Perdidos no Bosque

[ad_1]
1. “Perdidos no Bosque” é um Workshop Nocturno de Desenho à vista em Diário Gráfico & Ilustração

2. Data e Horário
sábado 10 de Junho, das 20h às 23h (3h).

3. Local
Casa do Chá e da Leitura/Livraria Hipopómatos na Lua, Sala do Conto e jardins da Biblioteca Municipal de Sintra (Rua Gomes Amorim, 12-14, 2710-569 Sintra, 219236198 / 939122533).

4. Formador
Richard Câmara

5. Preço
Participantes adultos (a partir dos 15 anos)
25 € sem ceia / 30€ com ceia incluída.
Gratuito para crianças entre os 6 e os 14 anos quando acompanhadas de um adulto previamente inscrito.

6. Descrição
Com base na memória, na nossa imaginação e nos livros ilustrados que podemos encontrar na Hipopómatos ou que queiram trazer de casa, vamos misturar o Desenho à vista em Diário Gráfico com a Ilustração.
Durante um serão, vamos desenhar ao relento, perdidos no bosque dos jardins da Biblioteca Municipal de Sintra. Mas também o faremos no conforto da Casa do Chá e da Leitura/Livraria Hipopómatos e na magnífica Sala Hans Christian Andersen.
No final teremos uma ou mais ilustrações nos nossos cadernos com histórias para relembrar, recontar ou inventar. E ainda podem cear ao luar…

7. Metodologia
Partindo de uma recolha e partilha de referencias de livros e contos onde há crianças que se perdem em bosques, vamos redescobrir o jardim da Biblioteca Municipal de Sintra com o nosso Diário Gráfico. Depois do o termos desenhado de diferentes maneiras no nosso caderno, regressaremos à Casa de Chá para criar uma ilustração a partir desses desenhos, usando a mesma técnica ou experimentando outra diferente. Explorando um processo de criação evolutivo e colaborativo onde partilharemos materiais, ideias e porque não também os nossos desenhos!

8. Requisitos
Este workshop está aberto a todos os adultos e crianças que gostam de desenhar, da ilustração, da literatura infanto-juvenil, dos contos e histórias de tradição escrita e oral, de aprender a contar histórias com desenhos, seja em que registo for, quer tenham ou não formação artística.

9. Material
É necessário trazerem o vosso material de Desenho que consta de,

– 1 diário gráfico por pessoa (caderno com folhas brancas, Din A4 ou maior)
– 1 par de tesouras
– 1 tubo ou stick de cola
– 2 molas para segurar as folhas do caderno
– Todo o material de desenho que vos apetecer, quer tenham ou não experiência em usá-lo (lápis de cor, de grafite, de cera, aguarelas, canetas de feltro, guaches, etc.).
– E claro está, 1 lanterna (porque num bosque à noite está tudo escuro!).

10. Inscrição ​
As inscrições fazem-se por email, telefone ou presencialmente indicando,
Os vossos dados (nome, data de nascimento, telefone e email)
O comprovativo do pagamento pode ser feito por transferencia bancária indicando que é para o “Workshop Perdidos no Bosque” através do IBAN PT50003501210000445203091 ou presencialmente na “Hipopómatos na Lua” (nos jardins da Biblioteca Municipal, na Rua Gomes de Amorim 12-14, 2710-569 Sintra, tel. 219236198 / hipopomatos@gmail.com)

11. Nota
As inscrições estarão abertas até ao dia 7 de Junho ou até haver vagas disponíveis. Estas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

[ad_2]

Source

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado no Comentário. Os campos de registo obrigatório são identificados por *